VOCÊ QUE FAZ PARTE DO ECC DE NEVES, ATUALIZE SEUS DADOS E RECEBA INFORMAÇÕES NO SEU EMAIL ***

PEREGRINAÇÃO N. SRA. DAS NEVES



A IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DAS NEVES VISITARÁ TODA A PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DA PARAÍBA

Durante este mês de julho, a imagem peregrina de Nossa Senhora das Neves, Padroeira da arquidiocese de João Pessoa e do estado da Paraíba, visitará toda a Província Eclesiástica da Paraíba (formada pelas dioceses de Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira e Patos).

A Diocese de Cajazeiras será a primeira a receber a imagem da padroeira do estado paraibano. Iniciando a peregrinação, a imagem irá para a Diocese de Cajazeiras no dia 16 e será recebida pelo Bispo Dom Gonzáles, em seguida vai para a Diocese de Patos no dia 17.

No dia 23, N. Sra. das Neves chega à Campina Grande e será recebida na Catedral de N. Sra. da Conceição às 9h. com uma celebração de acolhida, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Depois de passar por Campina, no dia 24, a imagem irá para a Diocese de Guarabira e será acolhida entrada da cidade por uma carreata que seguirá para a Catedral de Nossa Senhora da Luz onde será acolhida pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena que celebrará a Santa Missa de acolhida. Logo após, a imagem ficará exposta para a veneração dos fiéis durante todo o dia até as 16h. onde haverá a Santa Missa presidida pelo padre Rui da Silva Braga, cura da Catedral de João Pessoa.

Após a passagem por Guarabira, a imagem da Virgem das Neves retorna à João Pessoa. No dia 27, a Arquidiocese inicia o novenário da padroeira que vai até o dia 5 de agosto, ápice da festa. Neste dia, em João Pessoa, será celebrada Missa na Catedral Basílica de N. Sra. das Neves às 9h, procissão pelas principais ruas da cidade às 16h.

A peregrinação da imagem também faz parte dos preparativos para as comemorações dos 100 anos da Arquidiocese que acontece em 06 de janeiro de 2014. Em 1914 a Diocese de João Pessoa foi elevada à Sede Metropolitana.

Com informações da PASCOM (Campina Grande, João Pessoa e Cajazeiras)

Fonte: site: Diocese de Guarabira - PB
(www.catedraldaluz.com.br)