VOCÊ QUE FAZ PARTE DO ECC DE NEVES, ATUALIZE SEUS DADOS E RECEBA INFORMAÇÕES NO SEU EMAIL ***

IMAGEM PEREGRINA NO SERTÃO


O sertão esteve em festa neste último fim de semana (16 e 17/07/2011), além das chuvas que caíram sobre aquelas terras, o Povo de Deus que lá se encontrava recebeu a visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora das Neves e muitas bênçãos e graças foram derramadas.

A Peregrinação com a imagem de Nossa Senhora das Neves marca o início da grande festa do Centenário da Arquidiocese da Paraíba que acontecerá 2014. Como Nossa Senhora das Neves é Padroeira do Estado da Paraíba foi organizada esta peregrinação para que o povo paraibano tenha consciência que MARIA, Senhora das Neves protege e ilumina todo o povo Paraibano.

A Imagem Peregrina foi conduzida por Pe. Rui Braga e alguns paroquianos da Catedral Basílica de N. Sra. das Neves (J. Pessoa), chegando à Diocese de Cajazeiras, por volta das 14h do dia 16, na cidade de São Bentinho, onde foi recebida pelo Pe. Agripino e pelo Vigário da Paróquia São Francisco além do povo de Deus que aguardava ansiosamente e a recebeu com aplausos, cânticos e orações. Já nesta cidade foi rezado o primeiro mistério do terço, os outros mistérios foram rezados em Pombal, Aparecida, Sousa, Marizópolis. Em São Gonçalo houve uma parada para uma benção aos fiéis que aguardaram com muita perserverança por várias horas às margens da BR, foi um momento especial.

Em Cajazeiras, a Imagem Peregrina foi recebida na entrada da cidade pelo Bispo Diocesano Dom José González e pelos fiéis com uma grande carreata que percorreu as principais ruas da cidade até chegar à Catedral Nossa Senhora da Piedade, onde foi celebrada uma Missa.

A imagem pernoitou em Cajazeiras e na manhã de domingo foi recebida e acolhida em Patos com muita alegria, nesta cidade foi realizada uma procissão, celebração da santa missa, ao meio dia foi cantado o Ofício e às 16:30h a Missa de Encerramento.

No próximo fim de semana 23 e 24/07 a peregrinação continuará e as bênçãos chegarão às Dioceses de Campina Grande e Guarabira.

Que as bênçãos e a proteção de Maria, Senhora das Neves, esteja sempre com o povo paraibano.

Senhora das Neves, Rogai por nós!