VOCÊ QUE FAZ PARTE DO ECC DE NEVES, ATUALIZE SEUS DADOS E RECEBA INFORMAÇÕES NO SEU EMAIL ***

PRIMEIRO FESTIVAL DE MASSAS


PRIMEIRA ENCONTRÉIA



Prezados Casais,

Convidamos todos para participar da I ENCONTRÉIA DO ECC NEVES que será realizada no próximo dia 18 de agosto (quinta feira), às 19:30 horas, no Centro Comunitário do ECC (Dom Ulrico). Será um momento de Espiritualização para todos os casais do ECC.
Contamos com a presença de todos! 

A Paz de Cristo e o Amor de Maria, Senhora das Neves!
Grupo Dirigente - 2011

SACRAMENTO DA CRISMA



Estão abertas e seguem até 15/08 as pré-inscrições para o Sacramento da Crisma de adultos na Catedral Basílica. Poderão inscrever-se pessoas com mais de 26 anos, casadas ou solteiras, bastando enviar email para eccnevesjp@gmail.com, deixando nome completo e telefone para contato.

O curso de formação será coordenado por Manuel e Salete e terá duração de 10 semanas, com início em setembro de 2011. Dependo do número de interessados será marcada uma reunião para  apresentação do calendário e conteúdo programático.

O que é o Sacramento da Crisma?

Crisma é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através da ação do bispo uma unção com o Crisma (óleo). Também conhecido como confirmação, é feito quando a pessoa já tem consciência plena e decide confirmar a sua adesão à Igreja. Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os confirmados, invocado o Espírito Santo, e os unge com óleo. Deste sacramento resulta a efusão especial do Espírito Santo, como outorgado antigamente aos apóstolos por ocasião do Pentecostes, o aprofundamento e crescimento da graça batismal e do sentido da filiação divina, une o crismando mais solidamente a Cristo, aumenta os dons do Espírito Santo, torna mais perfeita a sua vinculação com a Igreja e concede uma especial graça para testemunhar a .

FESTIVAL DE MÚSICA EJC NEVES










As eliminatórias do festival de Música Católica acontecerão no próximo dia 02 de setembro. A grande final será no dia 03 de setembro, no Clube Cabo Branco e terá show de encerramento do cantor Diego Fernandes. Outras informações, juntamente com o edital e a ficha de inscrição estão no site www.ejcneves.com.br